>Point da Agua

De onde vem a água da torneira?  E para onde ela vai? Os participantes conhecerão através de uma maquete como funcionam as estações de tratamento de água e esgoto e a importância do uso racional da água.

Point da Energia

Leve uma hidrelétrica para dentro de sua empresa e veja como é produzida e transmitida a energia elétrica para as casas, além de outros modelos de geração de energia.

Intervenção Casal Caipira

 

Um casal vem lá do interior trazendo uma mensagem para os moradores da cidade do que está acontecendo na sua fazenda. Convidam a todos para refletir sobre o uso dos recursos naturais e o impacto na vida de cada um, do próximo, das futuras gerações e do planeta.

Palestra “Agua, Consumo Consciente”

Aborda as informações sobre a água e a relação dela com a vida no planeta. Chama atenção para a necessidade de utilizá-la de uma forma sustentável para o nosso bem comum presente e das futuras gerações em nosso planeta.

Metaplase

Evento prático e objetivo, visa instruir e sensibilizar os colaboradores sobre Meio Ambiente aproveitando o tempo dos horários de refeição. Neste evento haverá duas tendas interligadas, uma para Crepúsculo e outra para as Aurora. Os funcionários estarão entrando nas tendas em pequenos grupos para vivenciar os aspectos dos ambientes e interagir com atores caracterizados.

Point dos 7 Erros

Uma forma prática e diferente de se abordar o tema de segurança meio ambiente. Num cenário alusivo ao tema escolhido, são montadas diversas situações entre as quais, 07 erradas. Os colaboradores interagem apontando os erros ou escrevendo-os num cupom e colocado em urna urna para sorteio (conforme escolha da empresa).

Teatro Vivendo e Aprendendo

Nesse espetáculo há uma troca de experiências, onde sempre é tempo de aprender, seja com seus colegas, filhos, família, com a natureza ou com todos com que convivemos no nosso dia a dia. Uma professora que dedicou à vida toda a dar aulas conta suas experiências de vida. Na segunda parte, a professora passa por uma crise de estresse devido a tantas perguntas e suspende esses 2 alunos. Surgem então novos personagens: o Monstro destruidor do planeta (que esconde um segredo) com uma atitude destrutiva quanto ao planeta, fauna: uma aluna que foi raptada pelo monstro, mas conseguiu fugir e vem pedir socorro da professora e dos colegas e flora: também defensora da natureza, ela tem uma consciência ecológica, fala da reciclagem, da destruição da natureza e tenta convencer o monstro que a vida vale a pena, que a natureza é um bem sagrado que devemos preservar para vivermos em harmonia.

Teatro Infantil

TeatroOnca

A onça Julinha  vive nas matas às margens de um rio. De tanto observar o que vem acontecendo com a natureza ela, na sua ingenuidade, acha que pessoas maltratando a natureza, jogando lixo na rua, nos rios, não reciclando e por aí vai é o certo. O sonho dela é ser gente, ser criança, mas será que crianças agem assim? Esta peça tem objetivo de fazer do lúdico um alerta para as questões ambientais, usando uma linguagem acessível a todas as crianças. Essa peça é voltada para crianças de até 12 anos e tem música ao vivo