Dia Mundial de Luta Contra a AIDS 2019

postado em: Novidades | 0

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez novas recomendações para tentar alcançar as 8,1 milhões de pessoas que vivem com vírus da imunodeficiência humana (HIV), mas ainda não foram diagnosticadas e, portanto, não têm acesso ao tratamento. O Ministério da Saúde estima que 135 mil pessoas vivem com HIV no Brasil e não sabem.

Com o slogan “HIV/AIDS. Se a dúvida acaba, a vida continua”, a campanha governamental quer mudar na população jovem a atitude e a percepção sobre a doença. O objetivo é mostrar a importância da prevenção, da realização do teste e do tratamento imediato contra o HIV, assim que o vírus for detectado.

O Ministério da Saúde alerta que com o tratamento adequado, o vírus pode ficar indetectável e a pessoa não desenvolve a doença. No Brasil, a medicação e o acompanhamento médico são oferecidos pelo SUS, de graça.

Infelizmente, muitas barreiras ao teste de HIV permanecem. O estigma e a discriminação ainda impedem as pessoas de fazer o teste de HIV. O acesso a testes confidenciais de HIV ainda é uma questão preocupante. Muitas pessoas ainda só são testadas depois de ficarem doentes e sintomáticas.

Junte-se a nós para aumentar a conscientização sobre a importância de conhecer o status de alguém e pedir a remoção de todas as barreiras de acesso ao teste de HIV.

Consulte nossas opções de Ações sobre o tema para destacar esta importante data.

Point AIDS / IST

uma maneira interativa de transmitir informações de forma descontraída para sua equipe. Modelos anatômicos, informação e muita interação.

Intervenção Vampiros em Greve

A AIDS não é problema só para os humanos. Os vampiros também estão sofrendo e entraram em campanha para conscientizar sobre o problema

Palestra Show

Abordando de maneira interativa o tema, aborda tópicos como

– Contexto mundial

– O que é a AIDS e outras IST

– O HIV e sua ação no sistema imunológico

– Formas de Contágio

– Cultura da Segurança e prevenção

– Preservativos: tipos e utilização

Painel da AIDS

Uma forma diferente de abordar o tema. Um painel com a frase “vamos acabar com a AIDS”, onde a palavra AIDS é escrita com preservativos. Conforme as pessoas vão pegando os preservativos a palavra vai desaparecendo, somente ficando uma silhueta. Conta com banner explicativo e opcionalmente pode-se ter um profissional para interagir com o público